Brooks Levitate 4

Total
0
Shares

Sapatilhas para corridas curtas até 10-15 km ou intervalos, em qualquer tipo de piso.

Embora a marca Brooks seja conhecida por proporcionar transições com estabilidade e suavidade nas suas sapatilhas, no caso das Levitate 4 apenas se encontra a estabilidade, pois nestas a suavidade foi substituída pela reatividade.

Mais leves que os seus modelos antecessores, estas são as minhas sapatilhas de trabalho quando tenho de treinar séries ou fazer um treino técnico e funcional, são a elas que recorro.

Para treinos mais longos, elas vão à luta, porém com umas transições elásticas contudo um pouco duras. Infelizmente o espaço interior é muito afunilado e a tela superior é baixa não deixando crescer o pé o suficiente para mais de 17 km, por isso não aconselho meias grossas nestas sapatilhas, pelo menos no meu caso.

Brooks Levitate 4 – LATERAL e sola

Tabela “O Bom, o Mau e o Vilão”

Prós:
leveza
design
estabilidade
reactividade
robustez
sola com grande porção de borracha

Contra:
dureza
pouco espaço para o pé

Concorrência:
Salomon Sonic 3 Accelerate
Mizuno Wave Sky 5
Saucony Endorphin Speed
Brooks Hyperion Tempo
Puma Velocity Nitro 2
Brooks Levitate 4 – DNA AMP lateral

Sola elástica

A entre-sola é feita com a espuma mais responsiva da Brooks, ideal para corredores que preferem sapatilhas de corrida suaves. Esta tecnologia DNA AMP Midsole, também está presente na linha Bedlam, destinada à pronação excessiva, oferece maior retorno de energia, ao mesmo tempo que é uma espuma super elástica. Isso funciona porque a espuma existente foi revestida com uma pele de TPU (Termoplástico Poliuretano) para restringir o movimento horizontal na sola, traduzindo-se numa descolagem mais poderosa.

A sola de borracha foi atualizada para um padrão em seta para oferecer transições mais rápidas, melhor flexibilidade e maior sensação elasticidade.

Brooks Levitate 4 – DNA AMP sola

Estabilidade e conforto

A tela superior, tem boa respirabilidade, é macia e elástica, semelhante a uma meia. Em que o tornozelo é envolvido pela língua da sapatilha e o elástico que vem do calcanhar, contribuindo assim para uma sensação de conforto e segurança.

Para ainda maior estabilidade o calcanhar é reforçado com uma placa de plástico flexível em “u” acolchoada por dentro da sapatilha.

Brooks Levitate 4 – Lingua, interior e calcanhar
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Saucony Ride 16

Sapatilha reativa e confortável para corridas longas. Tabela “O Bom, o Mau e o Vilão” Prós: reativas; amortecimento; confortáveis; espaçosas; sola com boa cobertura de borracha; calcanhar e tendão protegidos;…
Ver artigo