Puma Deviate Nitro 2

Total
0
Shares

Sapatilhas com placa de fibra de carbono que promove a estabilidade e reatividade da passada.

Puma Deviate Nitro 2 – lateral e sola

A minha sapatilha das provas

As Puma Deviate Nitro vão na segunda versão, com bastantes melhorias nesta ultima, ao nível do desempenho e conforto, principalmente com a adição da Espuma Nitro Elite.

Estas sapatilhas não entram na categoria de Super Sapatilha de performance, mas sim na de Performance para treino diário. Tem conforto e estabilidade mas são pesadas para bater recordes milagrosos, sem estes terem sido trabalhados. Estas não te levam às costas quando estás cansado, mas também não te abandonam, tens é de as meter a trabalhar.

Estas são as minhas sapatilhas de competição, pois acho as Super Sapatilhas perigosas, física e psicologicamente. Porque levam-te a cometer erros de principiante como correres a velocidades que as tuas articulações ainda não estão preparadas e pressionar-te a fazer tempos que poderão estar fora do teu alcance físico.

Puma Deviate Nitro 2 – língua e atacadores

Tabela “O Bom, o Mau e o Vilão”

Prós:
placa de fibra de carbono;
reativas;
amortecimento;
confortáveis;
sola com boa cobertura de borracha;
calcanhar e tendão protegidos;
design;

Contras:
interior do calcanhar com tecido áspero;
pesadas para sapatilhas de placa de carbono;

Concorrência:
Saucony Endorphine Speed 3;
Asics Magic Speed 2;

A leveza da tela

A tela superior é leve e fina e por isso mais respiravel e adaptavel ao pé. Para lhe dar estrutura e suporte na parte interior do pé foi lhe acrescentado a PWRTAPE, que mesmo servindo a sua função é impercetível, no interior da sapatilha.

Puma Deviate Nitro 2 – PWRTAPE

Sandwich de espumas

A entressola do Deviate Nitro 2 consiste numa configuração de espuma dupla de Nitro Elite, que é um PEBA (polyamide block elastomer) com infusão de nitrogênio, e Nitro, que é um EVA (ethylene vinyl acetate) com infusão de nitrogênio. A espuma Nitro mais firme está situada no calcanhar, com espuma Nitro Elite mais macia no meio do pé e no antepé, para que o calcanhar tenha um amortecimento mais firme do que o antepé.

Puma Deviate Nitro 2 – espuma nitro e nitro elite

Sola de garras

A sola Pumagrip possui saliências de pequenas “gotas de água” no antepé e, em cada passada, pode-se sentir as saliências de borracha agarrar a superfície como garras. A sola tem alguma espuma exposta na entressola no meio do pé, mas a durabilidade ainda é bastante grande e há muito pouco desgaste após por mais de 300 km.

Puma Deviate Nitro 2 – sola

Calcanhar protegido

O mais importante na parte nas costas nestas sapatilhas é que o calcanhar e a lingua são acolchoadas dando lhe maior conforto, para que o calcanhar não penetre mais no tendão de Aquiles e não haja qualquer irritação. Este reforço interno proporciona um bloqueio bom e seguro sem deslizamento do calcanhar.

Puma Deviate Nitro 2 – calcanhar e língua
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Brooks Levitate 4

Sapatilhas para corridas curtas até 10-15 km ou intervalos, em qualquer tipo de piso. Embora a marca Brooks seja conhecida por proporcionar transições com estabilidade e suavidade nas suas sapatilhas,…
Ver artigo

Saucony Ride 16

Sapatilha reativa e confortável para corridas longas. Tabela “O Bom, o Mau e o Vilão” Prós: reativas; amortecimento; confortáveis; espaçosas; sola com boa cobertura de borracha; calcanhar e tendão protegidos;…
Ver artigo