Este ano foi me proposto o desafio de levar o meu irmão mais velho a uma maratona e eu pensei que bonito era, como somos 3 irmãos, irmos todos fazer a Maratona do Porto, assim ofereci-lhes no Natal o dorsal desta. Desde o principio do ano que ando em cima deles já que o mais novo não tinha 1km sequer de corrida à mais 6 anos. Começamos a 14 de Agosto a preparação mas não está fácil, com o calor e pausas para férias.
Neste momento finalizamos a primeira semana com 3 treinos: 1h jogging, 1h com subidas e 1h30 em corrida calma a menos de 70% da pulsação máxima.
Os irmãos estão a esforçar-se ambos tem treinado a uma média de 7’45 pois ainda não estamos a apertar no ritmo, mas sim a meter quilómetros e horas nas pernas, devagarinho para os músculos se habituarem à quilometragem.
No último treino ainda partilhei alguns quilómetros com o meu irmão mais velho e a minha cunhada, dei-lhes algumas dicas para os treinos longos e tentei acostumar-me a ritmos mais baixos do que tenho nos meus treinos habituais. Já tinha 7km a 4’30, estava calor e foi ótimo para descontrair, pois os quilos de açúcar ingeridos nas últimas duas semanas, pesavam no corpo.