Vamos à Maratona do Porto (3.ª semana)

Total
0
Shares

Terceira semana com o Pedro (o mais velho) de volta das férias e com um treino de 2h no plano. Tentamos combinar para fazer esse treino juntos, mas devido a outros compromissos, acabei por ir só eu e o Nuno (o mais novo), também era o que precisava mais porque era o único que ainda não tinha feito 2h a correr.

O plano da semana incluía: 1h15 de subidas, 3 x 3 km com 4′ de intervalo e 2h a velocidade de treino. Os intervalos consistiu em 30′ de aquecimento a uma velocidade confortável e depois 3 intervalos de 3 km à velocidade da maratona com 4′ de descanso entre estes, finalizando com 5′ de descompressão ativa.

A história das 2 horas foi tentar que o meu irmão se mantivesse o ritmo durante o treino todo, mas, no entanto, deixámo-nos entusiasmar e no lugar de 7’/km rolamos a 6’30 – 6’50/km os primeiros 10 km quase batendo o seu record. Já demasiado tarde para emendar fomos a tentar reduzir o ritmo para 7′-7’30/km para chegarmos às 2h sem rebentar. As pernas pediam para andar, mas as pulsações estavam altas e mal acaba de tirar 10 minutos ao seu record dos 15km, teve que “encostar às boxes” bateu no muro com estrondo. Ainda puxei por ele hidratamos, comeu uma barra de frutas dali só saiu a andar alternado com um trote lento até perfazermos as 2h em movimento. Ficou triste por rebentar e eu também por não prever o que ia acontecer, no entanto fiquei orgulhoso dele pelo ritmo com que fez treino e por ter metido 17km em 2 horas.

Os muros são para serem derrubados e mais alguns estarão no caminho dos meus irmãos até à Maratona. Para mim serviu para habituar o corpo a ritmos mais baixos durante mais tempo, consegui manter uma média de 130bpm com uma passada de 80cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like